PAVUNA RÁDIO WEB

                        PAVUNA RÁDIO WEB JORNALISMO VERDADE

21/05/2017. FRICK ZN  E DIEGO FRAGOSO - NOIZ É GANGSTA FÍ


Alagoas está crescendo e conquistando espaço em um cenário que muitos acreditam que só exista no Sul do Brasil. Sem apelação e com muita personalidade, os rappers alagoanos mostram que não deixam a desejar pra ninguém. Frick ZN e Diego Fragoso mostram isso muito bem com a música “Nois É Gangsta Fí”. Produção de Ace-Rick DJ. Gravadora Bang Crazy Recordings. Confiram no Vídeo abaixo.

Por: Marcos Carlota.









11/05/2017. MC DANIEL - RAP DO SANTA ROSA

MC Daniel trás  a essência do Funk Mellody dos Anos 80. Em uma melodia simples e dançante ele consegue resgatar e atrair um público fiel. Com o “Rap do Santa Rosa”, o MC nos faz lembrar o quanto era bom esse tempo, que sempre estará em nossas lembranças.


Por: Marcos Carlota







03/05/2017. DJ CARLOTA LANÇA MAIS UM REMIX

DJ Carlota lança o remix da música Human Nature de Michael Jackson. A versão charme produzida por Carlota já está tomando conta das pistas de dança do Rio de Janeiro.

Por: Marcos Carlota


















11/04/2017. BANDA CASTELLO DO REI LANÇA VÍDEO CLIPE 


A banda cristã Castello do Rei lança o Vídeo Clipe do álbum “O Verbo”. Esse é o primeiro trabalho da banda e a música “O Verbo” é a primeira música de trabalho deles.

Por: Marcos Carlota     







07/04/2017. THE GIFT LANÇA NOVO ÁLBUM


O novo álbum dos The Gift é editado e já lidera o iTunes em Portugal. Um disco de 10 canções intemporais compostas durante dois anos e pensadas ao longo de três.

O novo álbum dos vencedores do prêmio Best Portuguese Act, dos MTV EMA 2005 inclui 10 músicas novas, nas quais o grupo trabalhou nos últimos dois anos.

A produção ficou por conta de Brian Eno, produtor conhecido por trabalhos com os Roxy Music, David Bowie, Talking Heads, U2, Coldplay, entre outros. Após vários concertos nos Estados Unidos, os The Gift preparam-se para apresentarem ao público, seu mais novo álbum "Altar".

Fonte: MTV


07/04/2017. CHRIS BROWN E LIL WAINE SÃO ALVOS DE INVESTIGAÇÃO


Cris Brown e Lil Wayne são alvos de uma investigação federal de tráfico de drogas que envolve milhares de dólares. A suspeita foi desencadeada por um julgamento de drogas criminosas envolvendo o produtor de música Harrison Garcia, de Miami.

Segundo a investigação, o produtor teria enviado mensagens de textos para pessoas reconhecendo e até se gabando de ter vendido drogas para os dois rappers.  Essas informações são do site TMZ.

De acordo com o site, o produtor Harrison Garcia trocou textos com um funcionário para entregar drogas a Lil Wayne. Em outra  ocasião, Garcia teria enviado um print da tela do celular com um depósito bancário de US$ 15.000 de Chris Brown, dizendo que o rapper havia depositado dinheiro para drogas.

O TMZ conta ainda que um agente federal testemunhou, o que o produtor Harrison Garcia disse aos policiais. Segundo ele, Garcia afirmou que vendeu narcóticos para Lil Wayne.

Chris Brown e Lil Wayne são conhecidos por, além da música, sempre se envolverem em polêmicas.

Fonte: Ego



06/04/2017. LINHA 4 DO METRÔ DO RIO COM GRATUIDADE


A partir do próximo sábado (8) até o domingo da próxima semana (16), o Metrô do Rio vai oferecer embarque gratuito a todos os usuários, nas cinco estações da Linha 4 - Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.

O objetivo da concessionária é que as pessoas experimentem a viagem entre a Barra da Tijuca e a Zona Norte, sem necessidade de trocar de trens em Ipanema. A gratuidade será exclusiva para o embarque nas cinco estações da Linha 4.

Os passageiros que deixarem o sistema em uma das estações das Linhas 1 e 2 deverão pagar a passagem normalmente. Em Jardim Oceânico, os passageiros que fizerem a integração com o BRT deverão pagar apenas o valor da passagem do modal (BRT).

Fonte: G1 Rio.



19/07/2016. Paulo Sergio Bran lança mais um sucesso


O cantor alagoano Paulo Sergio Bran lança mais um sucesso. A música "Nossa Realidade" vai dar o que falar. O artista começou sua trajetória artística aos 14 anos cantando no programa de calouros Pell Marques e se apresentando em discotecas.

Cantor, poeta e ator. Teve suas poesias publicadas em jornais. Concluiu o curso de ator no Sesc-Poço. Conheceu e trabalhou com várias pessoas do meio artístico e fez parte do grupo de teatro Vivarte. Participou do Coral Magnífica e concursos literários promovidos pela APOEAL e Academia  Alagoana de Letras.

Aos 44 anos de idade, Paulo faz parte da banda alagoana de rock Oficina 137. Seu mais novo lançamento - a música "Nossa Realidade" é um protesto em forma de ritmo e poesia, no melhor estilo rap.

"Nossa Realidade" teve seus primeiros rascunhos no começo dos Anos 90. Um proteste de cunho político e social. Em 2013, devido às manifestações em todo o Brasil contra a injustiça social e a corrupção, o rascunho chegou a duas páginas.

A produção e remasterização de "Nossa Realidade" foram feitas no estúdio de Lukas Couto e supervisionadas pelo DJ Ace Rick (Ricardo Fernandes). A criação e montagem do vídeo ficaram por conta de Dhamila Alves.

Por: Marcos Carlota 



02/06/2016. VÍDEO ANTIGO DE BRITNEY SPEARS CAI NA REDE

A cantora pop Britney Spears tem vídeo antigo publicado na rede. Ela canta ao vivo músicas das primeiras gravações, incluindo "Baby One More Time" e "Somentimes". O vídeo com duração de 12 minutos, é de 1998, em um showcase em Singapura.

Ao longo de sua carreira a estrela pop americana recebeu várias críticas por fazer uso de playback em suas apresentações.










28/05/2016. ARIANA GRANDE TEM O HOT SPOT MAIS CLICADO DA SEMANA!


Ariana Grande foi o destaque com o Hot Spot mais clicado da semana. A cantora lançou o novo clipe, "Info You". Este é o segundo single de "Dangerous Woman"; o novo disco da norte americana fazendo o maior sucesso.












28/05/2016. JUSTIN BIEBER JOGA PRESENTE DE FÃ PELA JANELA DO CARRO


O cantor Justin Bieber foi flagrado jogando um presente de uma fã pela janela de seu carro. O incidente aconteceu em Nova Iorque. De acordo com o site Daily Mail, uma fã argentina, não identificada, alegou que deu ao cantor uma bandeira de seu país.

A fã chegou a comentar no Facebook o ocorrido. "Ontem, eu fiquei na porta do hotel às 10h00 da manhã e passei horas esperando por ele. Quando ele saiu, os seguranças pediram para gente se afastar, então eu peguei a bandeira e joguei para ele. Claro que não era minha intenção acertar perto do rosto dele, por isso pedi desculpa várias vezes. Ele olhou pra mim, pegou a bandeira, jogou fora e fechou a janela", relatou a fã. Até o momento, o cantor não comentou sobre este assunto.


24/04/2016. LINHA 4 DO METRÔ FAZ 1ª VIAGEM APÓS CONCLUSÃO

Aconteceu no domingo (22), a primeira viagem do metrô da linha 4, após conclusão da instalação de trilhos na extensão entre Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio e Ipanema, Zona Sul. Trecho que ficou conhecido como "eixo olímpico".

A composição saiu da estação General Osório, passou pelas estações Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental e São Conrado, até chegar na estação multimodal Jardim Oceânico, na Barra.

Participaram da primeira viagem o secretário de Estado de Transporte, Rodrigo Vieira, a presidente da Rio Trilhos, Tatiana Carius, o diretor do Metrô Barra, Pedro Augusto Cardoso e o presidente da concessionária Rio Barra, Maurício Rizzo. Esta viagem aconteceu na segunda-feira (23). A Linha 4 só será aberta à população após os Jogos Paralímpicos.

Fonte: R7 Rio.


24/05/2016. Quinto suspeito de matar Ana Beatriz é preso no Rio

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital prenderam na tarde de segunda-feira (23), o quinto suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Ana Beatriz Frade de 17 anos, durante um arrastão em um dos acessos da Linha Amarela no último dia 7 de maio.

De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, Gustavo Pedrosa Barros de 18 anos foi identificado como um dos suspeitos envolvidos no latrocínio.

Outros presos

No dia 11 de maio, Jefferson de Paiva Campos da Cruz de 23 anos, foi preso, acusado de ter participação no crime. Segundo informações da polícia, Jefferson era o encarregado de dirigir os carros roubados. Ele foi preso em casa, na comunidade Fernão Cardim, na Zona Norte do Rio.

Três dias antes, uma equipe da 44ª Delegacia de Polícia prendeu em flagrante Douglas Paiva Santos Ventura da Silva de 18 anos, pelo crime de associação criminosa. Douglas é apontado, como o autor do tiro que atingiu e matou a jovem. Ele contou aos policiais que atirou na cabeça da vítima porque ela não parou o carro quando foi abordada.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios, Douglas vai responder por homicídio. Com base nas provas reunidas, o delegado representou pela prisão temporária do suspeito que foi decretada pela Justiça na segunda-feira.

As investigações também apontam Jefferson de Paiva Campos da Cruz, Cleyton Silveira da Silva de 20 anos, conhecido como "Bil", que apesar de fazer parte desse grupo de criminosos, ele não participou diretamente deste crime e dois menores que foram apreendidos, suspeitos de participação na ação crimisona.

A polícia encontrou mensagens no celular de um dos menores avisando ao comparsa para fugir. "Saiu no jornal, na net. Morreu. Escuta papo. Coe. Se tiver em casa meno (sic) ganha a pista. A Civil tá atrás", alertou o menor ao suspeito que está foragido.

Fonte: G1


4/09/2015. MULHER FLAGRA MARIDO COM ADOLESCENTE NA CAMA E OBRIGA ELA A ANDAR SEM ROUPA NA RUA 

Como todos os dias, várias imagens são compartilhadas por inúmeras pessoas nas redes sociais, mas uma chamou a atenção por se tratar de uma vingança de traição. Uma mulher totalmente descontrolada pegou o marido, identificado como Nemecio Alejandro Pech, 54 anos, ao beijos com uma adolescente.

E para se vingar a traída saiu para a rua com a menina, puxando ela pelo cabelo e ainda fez a moça sair sem as roupas. A novinha foi arrastada por alguns quilômetros e totalmente nua, mas ninguém impedia a mulher no seu momento de raiva.

Puxando fortemente o cabelo da adolescente, a mulher agrediu a mesma com vários pontapés, socos e muitos tapas, fora as ameaças de matá-la e jogar o corpo no matagal. A jovem confirmou que se encontrava com Alejandro, que pode ser indiciado por crimes por ter se relacionado com uma menor de idade.

Investigações estão sendo feitas para ver quem realmente será processado nesse triângulo amoroso, pois o homem cometeu a pedofilia e a mulher poderá se complicar pelas agressões.

Fonte: www.suanoticiadodiadia.com.br


28/08/2015. O RAP NA CASA DO SAMBA

O Festival de Rap do Rio, acontecerá neste sábado (29), na Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. O evento reunirá três grandes nomes do rap nacional. Entre as atrações estão o cantor Criolo e os grupos Oriente e 3030. Criolo é apontado como um dos maiores nomes do gênero no Brasil.

Ele está arrastando multidões com a sua nova turnê “Convoque seu Buda”. Já o grupo Oriente que surgiu em 2008 é a sensação do momento na internet. Sua música "Linda, louca e mimada" teve 18 milhões de views no 'Youtube'. O grupo 3030 lançou nesse mês o disco “Entre a carne e a alma”.

Fonte: G1.


10/05/2015. ALUNOS PODERÃO TER PONTO DE ACESSO À INTERNET NAS ESCOLAS

As escolas do ensino médio e fundamental de todo o país deverão oferecer pelo menos um ponto de acesso à internet aos alunos. A sugestão foi apresentada por estudantes que participaram do programa jovem senador, em 2014, e vai virar projeto de lei.

 A sugestão chegou à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no ano passado. Ela foi encaminhada pelos participantes do programa Jovem Senador, que reúne estudantes de todo o país no Senado, durante uma semana em que conhecem e também participam de atividades parlamentares.

Os estudantes sugeriram que seja garantido em todas as escolas pública de nível médio, pelo menos um ponto de acesso gratuito à Internet. O relator, senador Eduardo Amorim (PSC), de Sergipe gostou e ampliou a sugestão que passará a tramitar como projeto de Lei.

“A proposta é a obrigatoriedade de terem as escolas de ensino no mínimo um ponto de acesso à Internet disponível para uso dos alunos. O parecer é favorável para apresentação de um projeto de lei dispondo sobre a obrigatoriedade da disponibilidade de acesso a internet tanto nas redes pública e privada", disse o senador.

Os jovens senadores também sugeriram que os currículos do ensino médio incluam conteúdos como conhecimentos básicos sobre constituição federal, cultura regional, ética, cidadania e sistema político. Para o senador Eduardo Amorim, cabe ao Conselho Nacional de Educação a tarefa de definir os conteúdos curriculares mínimos, que não podem ser definidos por Lei.

Fonte: Agência Senado.


07/05/2015NOVO CÓDIGO PENAL PODE SER VOTADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

A iniciativa partiu do vice-presidente do Senado Jorge Viana (PT)  do Acre, que recebeu o apoio de todos os líderes. Segundo Viana, a sociedade brasileira está aguardando  que o Congresso atualize o Código Penal, que é da década de 1940.

"Não é possível que a gente não faça uma lei que dê um respaldo para que se enfrente com firmeza o problema da violência. Não é só com lei que se vence a violência, mas a lei é parte importante nesse enfrentamento", disse Viana.

O parecer da Comissão de Constituição e Justiça foi elaborado pelo senador Vital do Rego, que pediu afastamento para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.  Jorge Viana adiantou que a matéria poderá ser relatada pelo senador Eunício de Oliveira  (PMDB) do Ceará. O relatório da CCj inova ao tratar de crimes contra a humanidade e contra a segurança pública. O texto incluiu a pratica de corrupção entre os crimes considerados hediondos e aumenta a pena mínima para homicidas.

O anteprojeto do novo Código Penal foi elaborado por uma comissão de juristas, criada por decisão do ex-presidente do Senado José Sarney, em 2011. Depois de aprovado no Senado, a proposta seguirá para exame da Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado.


06/05/2015. TREM DESCARRILA NA ESTAÇÃO DE NOVA IGUAÇU NA BAIXADA FLUMINENSE

Na manhã desta quarta-feira (6) um trem que seguia para a Central do Brasil descarrilou na estação de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao descarrilar, a composição bateu no poste da linha aérea.

Devido ao descarrilamento, o ramal Japeri teve que funcionar de Presidente Juscelino a Central com intervalo irregular. Após o acidente, muitos passageiros caminhavam na linha férrea em direção à próxima estação - Presidente Juscelino.

A SuperVia informou que ninguém se feriu no acidente. Agentes foram até o local para auxiliar os passageiros no desembarque e no trajeto até a plataforma. A concessionária afirmou que os passageiros receberam vale viagem e estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio das composições.


 Fonte: G1.


03/05/2015. FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA TERÁ ESQUEMA DE TRÂNSITO ESPECIAL PARA O MARACANÃ

Os torcedores que irão ao Maracanã acompanhar a final do Campeonato Carioca entre Botafogo e Vasco neste domingo (3) irão contar com um esquema especial de trânsito. A CET-Rio montou esquema especial de trânsito para a realização do jogo.

 A sinalização será reforçada, com painéis de mensagens, para a orientação dos motoristas. Reboques estarão operando em diversos trechos das vias. O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Rua Eurico Rabelo.

Avenida Professor Manoel de Abreu – sentido Centro, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Radial Oeste – sentido Centro será interditada das 17h45 às 20h30. A CET-Rio recomenda aos motoristas que não forem assistir ao jogo, que evitem passar pelo local durante o evento e  procurem rotas alternativas para seus trajetos.

Fonte: G1.


01/05/2015. A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FAZ PRONUNCIAMENTO NO FACEBOOK

A presidente Dilma Rousseff (PT), em seu terceiro e último pronunciamento no Facebook nesta sexta-feira (1º) condenou a repressão às manifestações e defendeu o diálogo com a sociedade.

"Temos de nos acostumar a ouvir às vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores. Temos de reconhecer como legítimas as reivindicações de todos os segmentos sociais de toda a nossa população. Temos de nos acostumar a fazer isso sem violência e sem repressão", afirmou no vídeo de quase dois minutos, o mais longo dos três voltados à celebração do Dia do Trabalho.

Dilma enfatizou a necessidade de negociação e criticou o uso da força e a repressão da Polícia Militar do Paraná, governado por Beto Richa (PSDB), aos manifestantes na última quarta-feira (29). "Queremos por meio de o diálogo construir consensos, evitando a violência e respeitando o direito de opinião e de manifestação", explicou a presidente.

Com a participação de representantes das centrais sindicais, dos aposentados e pensionistas e dos empresários, a presidente citou a criação do fórum de debate sobre políticas de emprego, trabalho, renda e previdência social.

"A pauta dos trabalhos que propomos ao fórum é: sustentabilidade do sistema previdenciário, bem como regras de acesso, idade mínima, tempo de contribuição e fator previdenciário. Propomos ainda como pauta políticas de fortalecimento do emprego, do trabalho e da renda; medidas de redução da rotatividade, de formalização e aumento da produtividade do trabalho", afirmou Dilma.

Fonte: UOL - SP.



25/04/2015. PAUL MCCARTNEY EM BRASÍLIA

Produção do show do ex-beatles Paul McCartney em Brasília destinou mais um ponto de venda para a apresentação. O show está previsto para o dia 23 de novembro, no Estádio Mané Garrincha.

As vendas começaram na última quinta-feira (23). Um dia antes, 2,2 mil pessoas, cadastradas no site do fã-clube do artista, garantiram lugar na platéia. As entradas podem ser adquiridas também nas bilheterias do estádio e pela internet. Foram disponibilizados 43 mil ingressos.

A classificação etária do show é de 16 anos. A venda é limitada a seis ingressos por CPF, sendo uma única meia-entrada. As informações completas sobre a venda e a validade do ingresso estão no site oficial, o mesmo utilizado para a compra online.

 Fonte: G1.



07/04/2015. MORTE DE JOSÉ WILKER COMPLETA 1 ANO E O ATOR É HOMENAGEADO NO RIO

Foram lançados no Rio nesta segunda-feira (6), a mostra e o livro "José Wilker: 50 anos de cinema". Os filmes ficarão em cartaz desta terça-feira até o dia 19 de abril nos cinemas do Centro Cultural da Caixa Econômica, no Centro. 

Na noite de estréia foram exibidos sete curtas — o mais antigo é de 1966 e o mais recente de 2012. José Wilker fez 74 filmes em sua carreira, 34 estão na mostra: “Dona Flor e seus dois maridos” e o “Homem da capa preta”, além de outras surpresas para os fãs do ator. 

O trabalho de seleção das obras virou livro e nele estão fotos da carreira e de histórias contadas por amigos da vida toda.

Fonte: G1.


01/04/2015FILHO DE DATENA DETONA LUIZ BACCI

O filho do apresentador José Luis Datena ficou irritado com as declarações de Luiz Bacci no Programa do Gugu em relação ao seu pai. Joel Datena, apresentador do “Brasil urgente” – Goiânia, transmitido pela TV Goiania, afiliada da Band-SP, criticou e desafiou Bacci.

“Você errou cara, agora quer sair por aí dando uma de gostosão, dando um de machão, falar olhando na câmera igual você fez é muito fácil, mesmo porque, há uma distância quilométrica entre quem está te vendo e você. Quero ver ter coragem de falar olho no olho aqui, pertinho, frente a frente, cara a cara. Será que você tem coragem de fazer isso? Claro que não né meu velho?, afirmou Joel.

Ainda em tom de indignação completou: “Enfia o galho dentro e siga o seu caminho velho”, declarou o apresentador.

Como tudo aconteceu! 

Na última terça-feira, (31), Luiz Bacci criticou o apresentador do Programa "Brasil Urgente", da TV Band-SP José Luiz Datena no Programa do Gugu. Segundo Bacci, Datena teria dito que o seu programa, "Ta na Tela" fazia sensacionalismo barato e por isso saiu do ar.

"O meu programa tinha acabado de terminar na Band. Eu estava fragilizado e não recebi nenhuma manifestação de apoio de Datena. Pelo contrário, abri um site e vi esse tipo de declaração. Ele podia ter apenas se calado.

"Admiro o Datena, mas teve uma quebra de confiança. Ele não respeitou o momento difícil que eu passava", afirma Bacci.

Fonte: TV Foco.


23/03/2015. ROCK IN RIO 2015

O Rock in Rio anunciou Rod Stewart para o festival, que acontece em setembro no Rio. Stewart participou da primeira edição em 1985.

O britânico de 70 anos deve cantar hits como "Da ya thing I’m sexy", "Maggie Meg", "Tonight’s the night" e "Hot legs. A nova edição do Rock in Rio será nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio (Parque dos Atletas, na Av. Salvador Allende).

As atrações confirmadas até agora são Rihanna, Rihanna, Mötley Crüe, One Republic, Royal Blood, Queen com Adam Lambert, Metallica, Slipknot, Faith no More, Queens of the Stone Age, A-Ha, System Of A Down, Mastodon, De La Tierra, Hollywood Vampires, Cidade Negra, CPM 22 e John Legend, no Palco Sunset.


Fonte: G1.